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Quais os documentos necessários para a prova do acidente de trabalho?



Esta é uma relação completa de todos os documentos essenciais para a prova do acidente de trabalho:

  • documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, certidão

  • de casamento, certidão de dependentes do INSS)

  • Documentos médicos (desde o acidente ou diagnóstico da doença)

  • Laudos e atestados (de todo o período. Se não for possível obter

  • solicitar junto ao hospital ou plano de saúde a ficha de atendimento

  • ou histórico de atendimento);

  • Receituário (com indicação dos medicamentos);

  • Bulas dos medicamentos (para verificação dos efeitos colaterais);

  • A CAT, se tiver;

  • Conversas por Whatsaap, e-mail, quaisquer registros sobre o

  • acidente;

  • Declarações das possíveis testemunhas (obtida por meio de reunião);

  • Convenções Coletivas

  • documentos contratuais (contratos, ficha de registro, documentos do

  • empregado, anotações)

  • Documentos médicos do ex-funcionário (ASOS, atestados, exames,

  • laudos, etc);

  • Histórico de utilização do plano de saúde;

  • Laudos técnicos ambientais (PPRA, PCMSO, PGR, LTCAT)

  • Recibo de entrega de EPIs

  • Comprovantes de pagamentos

  • Comprovantes de treinamentos em que o ex-funcionário participou

  • Comprovantes de realização de atividades físicas (ginástica laboral,

  • por exemplo).

  • Outros documentos.

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